FANDOM

Rashid
Object image
Informação Geral
Nome Completo Michel Dias Costa
Apelido (desconhecido)
Data de Nascimento 18 de Novembro de 1987
Data da Morte (desconhecido)
Origem Lavras, MG
Ocupação Rapper
Produtor
Gêneros Hip hop
Período em Atividade 2006 - Atualmente
Gravadora(s) (desconhecido)
Afiliações Projota
Terceira Safra
Kamau
Emicida
Max B.O.
MC Marechal
Pentagono
Rael da Rima
Página Oficial (desconhecido)

Rashid, nome artístico de Michel Dias Costa (Lavras, 18 de Novembro de 1987) é um rapper brasileiro. Considerado uma das novas figuras do hip hop brasileiro, lançou seu primeiro EP em 2010, intitulado Hora de Acordar.

BiografiaEditar

Michel Dias Costa começou cedo no mundo do rap. Adotou no início o apelido de Moska. Depois de um tempo mudou para Rashid que em língua árabe significa "justo", "verdadeiro". Com 14 anos, formou junto com Projota e Artigo o grupo Strondu. Ali compôs suas primeiras músicas e decidiu ingressar nas batalhas de freestyle por volta de 2006, onde conseguiu prestígio e vários títulos consecutivos na Batalha do Santa Cruz e na Rinha dos MC's. Foi juntamente com Emicida, um dos únicos MC's a conquistarem o troféu "Galo de Ouro". Tornou-se mais conhecido no Brasil após participar da Liga dos MC's de 2007, onde Rashid pôde então dar mais dimensão ao seu nome e aumentar sua experiência em batalhas. Ainda em 2007, fez uma participação especial no documentário "Freestyle - Um Estilo de Vida", dirigido por Pedro Gomes. Fez outra participação especial no álbum do rapper Kamau, Non Ducor Duco, na música "Porque eu rimo". Em março de 2010 lançou o seu primeiro EP, chamado Hora de Acordar, o qual contém nove faixas.

Em outubro de 2010, Rashid participou da vinheta na Sportv para a chamada da edição do Novo Basquete Brasil, ao lado dos basquetebolistas Marcelinho, Alex Garcia e Raulzinho. E em junho de 2011 lançou a sua mixtape Dádiva e Dívida, que teve lançamento oficial na Hole Club.

DiscografiaEditar

EPsEditar

MixtapesEditar

SinglesEditar