FANDOM

MC Marechal
Object image
Informação Geral
Nome Completo Rodrigo Vieira
Apelido Cavalo Banguela
Boneco Possuído
Data de Nascimento 1981
Data da Morte (desconhecido)
Origem Rio de Janeiro
Ocupação Rapper
Produtor musical
Gêneros Rap
Período em Atividade 1998 - Atualmente
Gravadora(s) Independente
Afiliações Quinto Andar
Marcelo D2
Emicida
Mc Rashid
Gutierrez
Página Oficial www.umsocaminho.com.br/

MC Marechal nome artístico de Rodrigo Vieira (Rio de Janeiro, 1981) é um cantor de rap brasileiro. Iniciou sua carreira como MC no ano de 1998, tendo participado do extinto Quinto Andar e atualmente segue carreira solo.

BiografiaEditar

Iniciou sua carreira em batalhas de MCs no ano de 1998, nas quais se destacava. Após, integrou o extinto grupo de rap Quinto Andar em 1999, junto com artistas como De Leve e Shawlin. No entanto, foi o primeiro a deixar o grupo, para seguir carreira solo; gravou com Marcelo D2 e Fernandinho Beatbox a música "Loadeando", que alcançou destaque nacional.

Conhecido nacionalmente por compor letras de espírito diferente da maioria dos rappers, Marechal ficou mais conhecido em 2005, quando entrou em uma rixa com o rapper paulistano C4bal. Começou com Marechal gravando Sua Mina Ouve Meu Rap, tendo a resposta por Temporada de Caça por C4bal. A rixa começou a ganhar ares mais pesados com as canções Vai Tomar no Cu Cabal e Foda-se Dichinelo, de Marechal & Gutierrez e C4bal & P Rima, respectivamente. Está em um projeto para o lançamento de um álbum a quase uma década; no entanto, o single Espírito Independente foi o seu primeiro trabalho.

Marechal tem diversas afiliações com MCs, mas principalmente com Emicida. Este, que por sua vez, lançou o EP Sua Mina Ouve Meu Rap Também, relacionada a canção composta por Marechal. Conhecido por usar frequentemente a frase Um Só Caminho, Marechal também exerce a profissão de produtor musical.

Em 2011 lançará seu primeiro álbum, chamado Vamos Voltar à Realidade. Será composto por cinco músicas, num chamado "porradão de cinco". Conforme declarado em uma entrevista, ele também pretende lançar mais outros dois álbuns no mesmo formato ainda este ano. Lançou através de seu twitter oficial outro single, Sangue Bom, uma regravação da canção Tem Que Ser Sangue Bom com produção de Luiz Café.

DiscografiaEditar

SinglesEditar