FANDOM

Gutierrez
Object image
Informação Geral
Nome Completo (desconhecido)
Apelido Bandido Prodígio
Data de Nascimento 1981
Data da Morte (desconhecido)
Origem Rio de Janeiro
Ocupação (desconhecido)
Gêneros Rap
Período em Atividade 2004 - Atualmente
Gravadora(s) Blade Rio
Afiliações Damien Seth e Xará
Página Oficial www.bladerio.com/gutierrez

Gutierrez (Rio de Janeiro, 1981) é um rapper brasileiro, também conhecido como "Bandido Prodígio".

BiografiaEditar

Gutierrez nasceu no Rio de Janeiro em 1981. Desde a infância foi influenciado pela Black Music de qualidade e outros estilos, através de seus pais e começou a compor com 13 anos. Começando a trabalhar sério, em 2004 produziu, compôs e lançou seu demo "Esse é Meu Reino" que foi muito bem aceito na maioria dos estados do Brasil e em países como Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola.

Em 2009 lançou em parceria com o produtor Damien Seth (que já trabalhou com artistas como Kanye West, Gilberto Gil, Marcelo D2, etc), a "Corpo Fechado Mixtape (Bolacha Discos), um trabalho temático de apresentação, com 20 faixas e que vendeu 2.000 unidades de forma totalmente independente.

A faixa "Toca Nas Pista" é um dos sons mais tocados nas naites do Rio há um tempo, e outros sons seguem causando bastante impacto entre os admiradores do Rap de qualidade, como "Toda Madrugada", "Minha Intenção", "E Se Souberem", "Fogo & Fumaça", etc.

Em 2010, o rapper lançou 3 singles. São eles: "Burnin'", em parceria com o rapper canadense Liquidsilva, "Clima Quente", que foi o 1º single do álbum de estréia do produtor/rapper caboverdiano GOLBeats e "Por Toda Noite (Remix)" com participação do rapper MV Bill.

Em 2011, participou da música "Nunca Vai Mudar", da "Playbeck Mixtape" do Msário (Pentágono) e logo após, lançou "Agora Chora", primeiro single do seu disco "enRIQuecer", ainda sem previsão de lançamento. "Agora Chora" tem produção assinada pelo francês Damien Seth e pelo caboverdiano GOLBeats e participação dos grandes músicos Donatinho e Vidaut. Também em 2011, participou da música "Andarilho" do rapper Xará, seu parceiro de produtora (Blade Rio) e do 1º single do produtor Cyber, chamado "Eu Quero é Mais".

Já se apresentou nos mais conceituados palcos alternativos do Rio, como Circo Voador, Fundição Progresso, Teatro Odisséia, etc. Também se apresentou em boates e casas como a Six Club, Lounge 69, Dolce Vita, Namastê, Clandestino, Cais do Oriente, Posto 8, The Week, Fosfobox, Mansão Glória, Espaço Sacadura, SOHO, Espaço Vintage e a extinta Bunker, por inúmeras vezes.

Em outros estados, esteve se apresentando em São Paulo (SP), Salvador (BA), Joinville (SC), Dourados (MS), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Criciúma (SC), Brasília (DF) & Curitiba (PR).

DiscografiaEditar

ÁlbunsEditar

  • 2004 - Esse é Meu Reino
  • 2009 - Corpo Fechado Mixtape

SinglesEditar